Consultoria de Amamentação em SP e ABC

Como funciona a Consultoria de Amamentação?

Como funciona a Consultoria de Amamentação?

A consultoria em amamentação prestada por Cinthia Telloli tem 2 pilares básicos: apoio e informação. Durante o atendimento, a mãe lactante irá receber o apoio, empatia e acolhimento tão importantes durante o período do puerpério e, também, terá acesso a informações de qualidade, sempre baseadas em estudos científicos e nas práticas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A Consultoria de Amamentação visa dar suporte à dupla mãe-bebê tanto no âmbito da prevenção de complicações e promoção do aleitamento, tanto quanto ajustes e tratamentos, quando instalada alguma complicação.

Consultoria de Amamentação em SP e ABC em Domicílio

A consultoria em amamentação domiciliar é muito conveniente para as mães que acabaram de ter um bebê. As mães ficam mais confortáveis amamentando em sua própria casa e os bebês tendem a responder melhor à atmosfera tranquila. O propósito de uma visita domiciliar é tranquilizar as mães e ajudá-las a atingir seus objetivos de amamentação, e após a consultoria presencial posteriormente ainda presto suporte online. São fornecidas orientações quanto a pega correta do bebê, posições favoráveis para amamentar, cuidados com a mama, modos de aumentar a produção de leite, verificação da quantidade de leite, ordenha, estimulação da mama e relactação, entre outras questões, bem como qualquer outra dúvida que possa surgir, dando apoio contínuo a dupla mãe-bebê e à família neste período.

Onde é feita a Consultoria de Amamentação?
Porque contratar a Consultoria em Amamentação?​

Porque contratar a Consultoria em Amamentação?

Com apoio e informação, os principais problemas associados à amamentação podem ser resolvidos garantindo a boa evolução do aleitamento materno.

Se você está enfrentando problemas com a amamentação, solicite ajuda o quanto antes. Quanto mais precoce a intervenção, maiores as chances de que tudo se resolva rapidamente e não comprometa a amamentação e o bem-estar da mãe o do bebê.

O trabalho de consultoria varia dependendo do momento em que é solicitado, sendo assim, abaixo listamos as atividades mais comuns em cada fase:

Planos de Atendimento da Consultoria de Amamentação em SP e ABC

Curso Gestante Focado em Amamentação

Atendimento online, com envio de material em PDF e indicação de leituras. Nesse curso, você vai aprender os pontos mais importantes sobre a amamentação, desvendar mitos, saber o que ajuda e o que atrapalha na hora de comprar o enxoval e, sobretudo, treinar a família para se proteger de intervenções desnecessárias que podem levar a um desmame precoce do seu bebê.

Consultoria Pós-Parto

Atendimento presencial com duração de 2 horas aproximadamente. Nos primeiros minutos do atendimento algumas perguntas serão feitas para que seja possível traçar um diagnóstico. Em seguida, partimos para a parte prática focando na solução definitiva do seu problema. A puérpera irá aprender a massagear e aliviar o empedramento dos seios, posicionar o bebê e amamentar sem dor e, quando necessário, conhecer formas de alimentar o bebê sem usar a mamadeira (que causa confusão de bicos, podendo levar a um desmame). Todo o material que será utilizado na consultoria é fornecido pela consultora (com exceção da fórmula, caso o bebê esteja fazendo uso). Nesse atendimento está incluso uma primeira sessão de laserterapia (se não houver nenhuma contra indicação) e acompanhamento via whatsapp pelo período de um mês.

Consultoria Bebês Maiores

Atendimento presencial com 2 horas de duração aproximadamente. Essa modalidade é voltada para mães que já passaram pelos desafios iniciais da amamentação, mas que por algum motivo ainda necessitam de suporte para dores diversas como ducto entupido, candidíase, mordidas, fenômeno de Reynaud, entre outros, ou informações sobre retorno ao aleitamento materno exclusivo, proteção à amamentação no retorno ao trabalho ou desmame gradual e gentil.

Laserterapia

A laserterapia de baixa intensidade (LBI) é um procedimento terapêutico com propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e cicatrizantes. Sendo assim, o laser é utilizado no tratamento de fissuras e feridas causadas por má pega do bebê, ingurgitamento mamário, candidíase, entre outros.

Veja

O que falaram da minha Consultoria em Aleitamento Materno

Rolar para cima
Enviar Mensagem
1
Fale com a Cinthia!
Oi, posso te ajudar?