Itens e acessórios que podem te auxiliar ao longo da amamentação

Ao longo da minha jornada como consultora de amamentação, já testei diversos produtos em conjunto com as mamães, e eu separei abaixo os que realmente eu indico e fazem a diferença para você passar pela amamentação mais tranquila. Basta clicar e ir para a página de compra.

Bombinha de tirar leite manual

Ideal para quem quer investir um valor menor e nunca precisar se preocupar com carregamento, fios, baterias. Ela também tem um tamanho bem pequeno, que torna fácil de carregar dentro da bolsa do bebê para qualquer lugar que vocês forem.

Bombinha de tirar leite elétrica, sem fio, com bateria recarregável

Este modelo, na minha opinião, é o melhor custo-benefício do mercado, pois além de funcionar muito bem, essa bombinha trabalha com bateria recarregável na tomada e funciona sem fio. Assim você não fica dependendo de ter um ponto elétrico próximo da sua poltrona e também não gasta dinheiro com pilhas.

Bombinha de tirar leite elétrica, sem fio, bateria recarregável, mãos livres

Oferecendo toda a praticidade das bombinhas com bateria recarregável, este modelo pode ser acoplado dentro de qualquer modelo de sutiã e permite que você tenha uma rotina de ordenhas mais intensa, mantendo as mãos desocupadas. Ideal para quem está precisando de uma forcinha para aumentar a produção de leite.

Coletor de leite materno

Um acessório incrível para ser acoplado ao seio durante a amamentação (bebê sugando de um lado, coletor sugando do outro) ou até mesmo nos minutos que antecedem a mamada para um esvaziamento rápido que favorecerá uma pega correta. Ideal para mães que tem bastante leite e precisam eventualmente de um alívio que não vai estimular ainda mais a sua produção.

Absorventes ecológicos

Além de serem sustentáveis, estes itens são mais indicados do que os absorventes descartáveis. Eles permitem que o seio permaneça arejado protegendo seu organismo da proliferação de fungos que causam a candidíase. Esse kit já vem com três pares de absorventes laváveis para serem trocados com frequência.

Rosquinha de seio

Infinitamente melhores do que as conchas de plástico, as rosquinhas de tecido evitam o contato do mamilo sensível ou lesionado com o sutiã, favorecendo a cicatrização ao mesmo tempo que mantém o seio da mãe arejado protegendo o seu organismo da proliferação de fungos que causam a candidíase. Esse kit já vem com dois pares de rosquinhas laváveis.

Tipóia de amamentação

Indicada para mamães que tem seios volumosos e pesados, ou que sofram com tendinite nas mãos e braços ou síndrome do túnel do carpo. Este acessório confere suporte para o seio enquanto o bebê mama. Favorece a pega nos primeiros dias com o bebê.

Almofada de amamentação simples

A almofada de amamentação serve para apoiar os braços da mãe enquanto amamenta o seu bebê. Ela também ajuda bastante em posições como a invertida e a cavaleiro. É um acessório interessante para deixar o bebê alguns segundinhos, caso você precise fazer algo imediatamente após a mamada, pois o bebê fica um pouco mais verticalizado e tem apoio nas costas e nas laterais.

Almofada de amamentação gêmeos

Acessório indispensável para a mãe de gêmeos, por ter um tamanho e uma firmeza acima de todas as opções do mercado. Obviamente pode também ser usada pelas mães de um único bebê, principalmente aquelas que precisam realizar inúmeras tarefas em casa sem ajuda externa. A almofada é tão firme que você consegue amamentar com as mãos livres. Extremamente útil para mães solo e mães trabalhando em home office.

Potes para armazenamento de leite

Os potes para armazenar o leite materno são muito importantes nos primeiros dias com o bebê para aliviar o seio da mãe mantendo o bebê em aleitamento exclusivo. Posteriormente serão úteis para o retorno ao trabalho e também para o armazenamento das papinhas na fase de introdução alimentar.

Esterilizador de microondas

Se você investiu na bombinha ou no coletor ou nos potes para armazenar leite materno, você vai precisar esterilizar todos esses itens e o esterilizador de microondas é muito mais prático e rápido do que a esterilização em água fervente. Essencial para quem quer manter o aleitamento no retorno ao trabalho.

Kit para relactação

A relactação não deve ser feita por conta própria. Ela é uma técnica interessante, mas deve ser feita com o acompanhamento de uma profissional, pois também oferece risco de desmame. Este kit contém o frasco com tampa no tamanho ideal para ser acoplado no meio do sutiã e também vem com 10 unidades da sonda de relactação n. 4 (não funciona caso o bebê esteja recebendo fórmula anti-refluxo).

Refil de sondas para kit de relactação

A relactação não deve ser feita por conta própria. Ela é uma técnica interessante, mas deve ser feita com o acompanhamento de uma profissional, pois também oferece risco de desmame. Este kit contém 30 unidades da sonda de relactação n. 4 (não funciona caso o bebê esteja recebendo fórmula anti-refluxo).

Copinho para oferta de leite

Acessório seguro para oferta de leite materno ou fórmula infantil para o bebê que, por qualquer motivo, não esteja mamando diretamente no seio. Útil nos primeiros dias de vida do bebê e também no retorno ao trabalho da mamãe.

Colher dosadora

Acessório seguro para oferta de leite materno ou fórmula infantil para o bebê que, por qualquer motivo, não esteja mamando diretamente no seio. Útil nos primeiros dias de vida do bebê e também no retorno ao trabalho da mamãe. Valor do produto com o frete gira em torno de 30 reais.

Slings

O melhor amigo da família do recém-nascido. Acalma o bebê, favorece o sono, ajuda nas cólicas, menos choro, mais autonomia pra mamãe fazer pequenas atividades do dia a dia e simplesmente a melhor forma de sobreviver aos picos de crescimento sem recorrer aos bicos artificiais. Voucher para desconto: ALEITAMENTO

Garmastan

Creme natural cuja substância ativa é a guaiazulena, um óleo extraído da árvore do guaiacum. Tem efeito bactericida, cicatrizante, anti-séptico e anti-inflamatório. Diferente da lanolina, Garmastan não é gordurosa e por isso não interfere na pega do bebê (bebê não escorrega para o mamilo).

Rolar para cima
Enviar Mensagem
1
Fale com a Cinthia!
Oi, posso te ajudar?